Dourados sedia cursos da Escola de Matemática da Sudamérica Central

Está acontecendo em Dourados na UFGD o evento da Escola de Matemática da Sudamérica Central que começou no dia 19 de julho e prossegue até 30 deste mês com três cursos: Geometria Diferencial com o professor Aldo Portela da Universidad de la República/UY; Introdução à Otimização com Roberto Andreani da Unicamp; e Introdução à Teoria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está acontecendo em Dourados na UFGD o evento da Escola de Matemática da Sudamérica Central que começou no dia 19 de julho e prossegue até 30 deste mês com três cursos: Geometria Diferencial com o professor Aldo Portela da Universidad de la República/UY; Introdução à Otimização com Roberto Andreani da Unicamp; e Introdução à Teoria dos Números com José Gilvan de Oliveira da UFES.

O evento é uma organização da UFGD com UMALCA e apoio de várias instituições. As EMALCAS (Escolas de Matemática da América Latina e do Caribe) foram criadas pela UMALCA (União de Matemática da America Latina e Caribe) no ano de 1998.

O objetivo principal das EMALCAS é o de contribuir para o desenvolvimento da Matemática em todas as regiões do continente, especialmente na América Central e Caribe, colocando os jovens em contato com temas relevantes e atuais e estimulando os mais destacados a prosseguir nos estudos de pós-graduação na área.

As escolas são realizadas anualmente em vários países membros da UMALCA e conta com apoio do CIMPA (Centre International de Mathématiques Pures et Appliquées). A comissão organizadora do evento é formada pelo Prof. Dr. Christian Schaerer, da UNA – Universidade Nacional de Asunción / PY; Prof. Dr. Lino Sanabria, da UFGD; Prof. Dr. Marcelo Viana, do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada / RJ e Prof. Dr. Vanderlei Horita, da UNESP – Universidade Estadual Paulista / SP.

A comissão local é formada pelo Prof. Dr. Lino Sanabria; Profa. Dra. Alessandra Querino da Silva; Prof. Dr. Sergio Rodrigues; Profa. Dra. Elisabete Sousa Freitas; Prof. Dra. Elizabeth Matos Rocha e Prof. M.Sc. Idnei Azevedo de Souza.

Conteúdos relacionados