Dourados: Malhação de Judas é tradição em MS

A malhação do Judas teve como personagem em Dourados, o filho do ervateiro. A malhação do Judas, em Dourados, foi ontem à noite, no cruzamento das avenidas Marcelino Pires com a Rua Presidente Vargas, centro, no local onde ficava a estátua do Ervateiro. Trabalho do mestre Cilso foi retirado do local, ano retrasado, e continua deteriorando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A malhação do Judas teve como personagem em Dourados, o filho do ervateiro. A malhação do Judas, em Dourados, foi ontem à noite, no cruzamento das avenidas Marcelino Pires com a Rua Presidente Vargas, centro, no local onde ficava a estátua do Ervateiro.

Trabalho do mestre Cilso foi retirado do local, ano retrasado, e continua deteriorando no pátio da prefeitura, esperando por restauração já que ficou sem um dos pés. O projeto não sai do papel, segundo informou o Douradosagora.

Segundo a Wikipédia [site da internet], a ‘Malhação de Judas ou Queima de Judas’ é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.

Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos e jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo, normalmente ao meio dia.

Conteúdos relacionados