Após o treino desta terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Júnior confirmou a ausência de Neymar no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o treinador comprou uma briga com a diretoria santista, que ordenava a participação do camisa 11 no duelo contra o arqui-rival. Do lado do Corinthians, Ronaldo e Dentinho também estão fora do clássico.

“Não vai para o jogo. Neymar não joga. O time que joga é praticamente o mesmo que atuou contra o Guarani. Sempre foi por um tempo indeterminado. Estou fazendo o melhor para o atleta. Hoje houve uma situação que foi muito desagradável. Seria fundamental que isso acontecesse agora. Para o atleta será muito bom. Foi muito grave a atitude, de momento é necessária”, afirmou o treinador. 

Sendo assim, a punição ao jogador, que xingou o capitão da equipe, Edu Dracena, e o próprio Dorival Júnior, no jogo contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, continuará por tempo indeterminado. Neymar, que não vem treinando separado do elenco, já não atuou contra o Guarani, no último domingo, em Campinas.