Dores articulares castigam no frio
Dores pelo corpo, cansaço. Com a queda da temperatura é comum as pessoas, principalmente os idosos, reclamarem da sensação de incômodo. As chamadas moléstias de articulações, segundo o clínico geral clínico geral Randolph Salazar Paredes, exigem o aquecimento do corpo. “As moléstias de articulações são problemas que atingem os mais idosos que já sofrem com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dores pelo corpo, cansaço. Com a queda da temperatura é comum as pessoas, principalmente os idosos, reclamarem da sensação de incômodo. As chamadas moléstias de articulações, segundo o clínico geral clínico geral Randolph Salazar Paredes, exigem o aquecimento do corpo.
“As moléstias de articulações são problemas que atingem os mais idosos que já sofrem com as dores de coluna, reumatismo e a artrose. É preciso agasalhar primeiro os pés, não ficar só com chinelo. Usar moletom, tomar chás quentes e muito líquido, mas não pode ser gelado”, explica.
A friagem derruba a temperatura do corpo e faz piorar as dores. “O frio desencadeia as dores. A friagem entra pelos pés, mãos e face. Vejo que muitas pessoas não se agasalham. É preciso manter o corpo protegido”.
O médico, que atende no posto do Guanandi, ressalta que o tórax precisa também de proteção para que não seja desencadeado também os problemas respiratórios, comum nesta época do ano. (Leia matéria relacionada)
Nesta manhã, o Midiamax foi às ruas, onde ouviu alguns idosos que confirmaram o que diz o médico.
Benézio de Souza, 57, mora no Bairro Taquarussu. Ele diz que sempre mantém o corpo agasalhado, mas por causa do cigarro e do frio, tosse muito e sente dores. “Dói o peito, todo o corpo e sinto cansaço para caminhar”.
“Não gosto de ir ao médico, vou à farmácia e tomo remédio para dor no corpo ou para gripe”. A automedicação é apontada pelo doutor Paredes como problema. Crianças e idosos têm a saúde frágil e é importante terem o acompanhamento de um especialista, pois tomar remédio por conta própria pode resultar em problemas de saúde grave, conforme o médico.
Para o morador do Bairro Santo Antonio, João Alegre, 72, o frio é sinônimo de cansaço, falta de ar e dores. Ele não gosta de levar agasalhos quando sai. O resultado, segundo ele mesmo, são os incômodos na hora de dormir.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.