Domingo começa com sol e grande público em Interlagos

O domingo começou com sol e um grande público no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde será disputado o GP do Brasil de Fórmula 1. Um dia depois de um tempo nublado e chuvoso, que acabou interferindo no treino oficial de classificação, os pilotos enfrentarão calor e terão pista seca na corrida, com início […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O domingo começou com sol e um grande público no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde será disputado o GP do Brasil de Fórmula 1. Um dia depois de um tempo nublado e chuvoso, que acabou interferindo no treino oficial de classificação, os pilotos enfrentarão calor e terão pista seca na corrida, com início marcado para 14 horas (de Brasília).

O dia na região sul da capital paulista, onde está localizado o circuito, começou com a temperatura de 13ºC e a previsão é de que chegue a 27ºC – às 9 horas, ela já era de 21ºC. Para a hora da corrida, algumas nuvens são esperadas, mas com pouca possibilidade de chuva.

O público em Interlagos, neste domingo, é estimado pela organização em mais de 75 mil pessoas. No início desta manhã, a movimentação nos arredores do autódromo já era grande – muitos torcedores passaram a noite acampados esperando a abertura dos portões, que ocorreu às 7 horas. No sábado, mais de 60 mil pessoas assistiram ao segundo dia de atividades do GP do Brasil.

Na corrida, o pole é o surpreendente alemão Nico Hulkenberg, que desbancou os candidatos ao título da temporada. Os dois carros da Red Bull – com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber – largam em segundo e terceiro lugares, respectivamente. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, é o quarto e o líder espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o quinto. Atual campeão do mundo, o inglês Jenson Button, da McLaren, sai apenas em 11º.

Entre os brasileiros, o melhor é Rubens Barrichello, da Williams, que inicia a prova na sexta colocação. Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu a nona posição no grid de largada. Lucas di Grassi, da Virgin, é o 21º colocado e Bruno Senna, da Hispania, o 24º e último.

Conteúdos relacionados