Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mil pneus de diversas marcas de origem estrangeira. Foi em uma operação realizada por volta das 14h30 de sábado (23), durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-160, na região de Sete Quedas.

Para a fiscalização os policiais fizeram a abordagem ao caminhão Mercedes Bens, placas AGF-1745, Jardim Alegre-PR, conduzido pelo motorista V.A.R, 37 anos, residente em Moreira Sales (PR). Durante vistorias foi encontrada a carga de pneus usados de diversas marcas. Questionado sobre os pneus, o acusado informou que as mercadorias seriam levadas até Curitiba (PR).

SEGUNDA CARGA

No mesmo horário os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) abordaram o caminhão bitrem Scania, placas AEO-0463, Moreira Sales-PR, para fazer a fiscalização. Eles fizeram contato com o motorista E.M, 50 anos, residente em Moreira Sales (PR). Após vistorias foram encontrados dois mil pneus usados de diversas marcas de origem estrangeira.

Questionado sobre os pneus, também informou que os levaria até Curitiba (PR). Diante dos fatos, os veículos e os pneus, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Mundo Novo.