Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na Operação Sentinela, apreenderam 28 pneus, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-295, na região de Eldorado, na noite de ontem (8).

Ao abordaram para fiscalização o Caminhão Scania T124, placas AVE-0124, atrelado aos semi-reboques, placa AKM-1852 e placa AKM-1856, conduzido por um homem (nomes não divulgado pela polícia) e uma passageira de 46 anos, comerciante, moradora na cidade de São Pedro do Ivai no Paraná, constataram que os pneus que se encontravam instalados nos veículos, bem como os pneus de estepe, totalizando 28 pneus, eram novos e de origem estrangeira.

Questionados a respeito dos pneus a passageira assumiu ser proprietária dos veículos, e que adquiriu os pneus na cidade de Pindoty Porã no Paraguai, e não possuía a documentação probante de sua regular importação. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão dos veículos e encaminhados à Receita Federal da cidade de Mundo Novo, para as providências cabíveis.