A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou hoje (8), os grupos de dança selecionados para participar do Circuito Dança no Mato 2010. A seleção ocorreu dia 1º de julho e contou com a presença de Miriam Gimenes, presidente do MoviMente – Forum de Artistas da Dança; Renata Leoni, coordenadora do Núcleo de Dança de FCMS e Soraia Rodrigues, Gerente de Difusão Cultural da FCMS.

Entre os selecionados figuram a Cia de Artes Universidade Anhanguera Uniderp com o espetáculo “Um Pouco de Nós”, Funk-se com o espetáculo “Frágil ou o Sentido da Ruptura”. Foram selecionadas coreografias do Grupo de Dança Isadora Duncan (“Nós do Mato”), do Coletivo Corpomancia (“Corpomacia: um jogo de dança em cena”), da Cia. Dançurbana (“Black Groove”), do Bailah Grupo de Dança de Salão da UFMS (“Insides, Pasillo, Candy Man, Homens e Mulheres, Samba Nay, Sutil, Maravilha de Mulher e Roda Cassino”), da Ararazul Cia de Dança/UCDB (“Tribos””) e do Grupo de Ballet Nova Geração (variações de repertório clássico, “Sambe-se”, “Entorno” e “Manhã Ensolarada”).

Os selecionados farão apresentações em 10 municípios do interior do estado entre os meses de agosto e setembro de 2010. “Criado com a finalidade de valorizar e difundir a produção dos grupos e companhias de dança de Mato Grosso do Sul, o Circuito Dança no Mato em duas edições, percorreu em 2007, cinco cidades e em 2008, dez municípios do interior do Estado. A receptividade foi surpreendente.

Estima-se que 8.600 pessoas tiveram contato com o que de melhor se faz na dança e muitas pela primeira vez”, destacou o presidente da FCMS Américo Calheiros. O Circuito esteve em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Rio Brilhante, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel D’Oeste, Costa Rica, Rio Negro e Brasilândia.

Mais informações poderão ser obtidas no Núcleo da Dança da FCMS com Renata Leoni ([email protected]) pelo telefone (67) 3316-9169 (67) 3316-9169 .