Divulgado resultado da primeira fase das Olimpíadas de Matemática
Cerca de 19 milhões de estudantes que participaram da primeira fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) podem consultar na internet a relação dos classificados para a próxima etapa e os locais onde farão a prova. A segunda fase está marcada para 11 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília). Em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 19 milhões de estudantes que participaram da primeira fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) podem consultar na internet a relação dos classificados para a próxima etapa e os locais onde farão a prova. A segunda fase está marcada para 11 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília).
Em Mato Grosso do Sul, inscreveram-se na primeira fase 311.501 alunos, sendo 114.983 no nível 1 (6º e 7º anos); 90.523 no nível 2 (8º e 9º anos) e 105.995 no nível médio. Segundo o coordenador regional de Mato Grosso do Sul da Obmep, Celso Cardoso, para a segunda fase foram selecionados 5% do total de inscritos na primeira fase, ou seja, 15.578 alunos de MS. Nas provas da segunda etapa, os alunos vão responder de seis a oito testes discursivos, aplicados por fiscais em centros de ensino definidos pela coordenação da olimpíada.
A correção será feita por comitês compostos por professores de matemática. Desse grupo de estudantes sairão os 500 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze, além de 30 mil que receberão menção honrosa. Os vencedores serão anunciados em 26 de novembro.
Parceria
Promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática.
Entre os objetivos do concurso estão incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos nas redes públicas. A Obmep de 2010 recebeu 19,6 milhões de inscrições de alunos de 44,7 mil escolas dos 26 Estados e do Distrito Federal.
Na página eletrônica da Obmep (www.obmep.org.br), estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e diretores encontram todas as informações sobre a prova da segunda etapa. O acesso aos dados deve ser feito com o código MEC de cada escola que participa da olimpíada. Na mesma página estão a relação dos alunos por escola, locais da prova, documentos que os estudantes devem apresentar, banco de questões, programa de iniciação científica júnior e demais informações.
(Com informações do MEC)
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Cabocla: Justino se lança candidato a prefeito na venda de Zaqueu
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (6)
Bombeiros em formação passam por capacitação na Defensoria de MS
Capacitação é para servidoras e servidores militares
Botafogo-SP arranca vitória de 1 a 0 sobre o Brusque na Série B
Já o Quadricolor permanece dentro do Z4
Polícia cumpre mandado de prisão por roubo em Ribas do Rio Pardo
Cumprimento a um mandado de prisão relacionado ao crime de roubo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.