Diretoria de HR nega crise, mas não se pronuncia sobre suspensão de cirurgias eletivas

A diretoria do Hospital Regional Rosa Pedrossian ainda não se manifestou oficialmente sobre a suspensão das cirurgias eletivas. A reportagem entrou em contato com a diretoria e não foi atendida para falar sobre o fato de cirurgias eletivas, inclusive as cirurgias marcadas para pacientes internados que têm alta para retorno posterior, com operações já programadas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A diretoria do Hospital Regional Rosa Pedrossian ainda não se manifestou oficialmente sobre a suspensão das cirurgias eletivas. A reportagem entrou em contato com a diretoria e não foi atendida para falar sobre o fato de cirurgias eletivas, inclusive as cirurgias marcadas para pacientes internados que têm alta para retorno posterior, com operações já programadas, foram adiadas sem nova previsão.

No dia 26/10 um informe afixado nos murais do HR diz ainda que os pacientes internados devem ser operados nas salas de emergência do Centro Cirúrgico, e que cabe aos profissionais avisar o Centro Cirúrgico se há a disponibilidade de uso do local.

São consideradas cirurgias eletivas aquelas que não são casos de urgência. Em contato com a reportagem, uma leitora informou que procurou o Hospital para questionar sobre a possibilidade de fazer a cirurgia. A paciente foi informada que as cirurgias estavam suspensas, pelo menos até janeiro do próximo ano.

O documento é datado de 26 de outubro de 2010 e tem a assinatura da coordenadora das unidades de internação, Elaine Cristina de Oliveira Campos.

No dia 29/10, o Midiamax publicou reportagem sobre o assunto, porém não foi possível falar com a diretoria do hospital. Em contato com a assessoria de imprensa da governadoria, nesta tarde (3) a informação oficial é que a diretoria declarou que não existe crise no Hospital Regional e que “o atendimento está normal”.

Segundo o Governo, se houve algum repasse de informação foi “errônea”. A assessoria, no entanto, informou que não teria como informar sobre a possibilidade dos pacientes voltarem a fazer as cirurgias eletivas.

Os questionamentos enviados pela reportagem abordam exatamente a suspensão das cirurgias eletivas, e não uma possível crise no Hospital Regional. De acordo com a informação da assessoria, o diretor do HR, Ronaldo Perches Queiroz leu o teor dos questionamentos.

Agendamento sem data

Em contato com a coordenadora da unidade de internação, a enfermeira Elaine Cristina de Oliveira Campos, que assina o cartaz sobre o cancelamento das cirurgias eletivas, ela disse apenas que não poderia se pronunciar sobre o assunto.

Questionada sobre a possível volta das cirurgias eletivas, a enfermeira afirmou que já estava agendando. “Estamos agendando sim”, disse. Porém, quando questionada sobre as datas do agendamento, a coordenadora do setor de internação novamente se limitou a dizer que somente a diretoria do hospital poderia se pronunciar sobre o assunto.

A diretoria por sua vez não atendeu a reportagem. Também foi solicitada uma reposta oficial da assessoria de imprensa, porém a mesma não havia se pronunciado até o fechamento da matéria.

Enquanto isso, a redação continua recebendo telefonemas de leitores reclamando que não conseguem atendimento e nem remarcar as cirurgias canceladas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados