Diretor da Emha vai receber moradores da Morada Verde
A Empresa Municipal de Habitação (Emha) vai receber hoje a tarde uma comissão de moradores de uma favela localizada no bairro Morada Verde, em Campo Grande. Representantes estiveram hoje de manhã na Câmara de Vereadores para pedir apoio, já que foram notificados para sair da área até amanhã. O diretor-presidente da Emha, Paulo Matos disse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Empresa Municipal de Habitação (Emha) vai receber hoje a tarde uma comissão de moradores de uma favela localizada no bairro Morada Verde, em Campo Grande. Representantes estiveram hoje de manhã na Câmara de Vereadores para pedir apoio, já que foram notificados para sair da área até amanhã.
O diretor-presidente da Emha, Paulo Matos disse ao Midiamax que no dia que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semadur) notificou as famílias para que deixem o local até amanhã, a empresa municipal de habitação acompanhou e fez um cadastro de todos os moradores. “Verificamos que a maioria deles já foi contemplada com moradias e acabou repassando para familiares ou vendendo e depois voltou à condição de favelados. Infelizmente, não poderemos atender novamente, mesmo que conseguiram imóveis públicos do governo estadual”.
A moradora Índia Mara diz que, realmente, existem novos moradores, mas há também famílias há mais de um ano no local esperando por uma casa. “Acho que o poder público deveria fiscalizar melhor para não penalizar quem precisa”, sugere.
O encontro com os moradores vai acontecer na sede da Emha e está previsto para as 15h. Paulo Matos disse que vai mostrar o levantamento dos moradores. Segundo ele, caso os moradores não acatem o pedido de desocupação, amanhã vai acontecer o pedido de reintegração solicitado na Justiça pela Semadur.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.