Diploma falso pode bloquear carreira profissional de trêslagoenses
Dois trêslagoenses vivem um drama e podem ter suas carreiras profissionais bloqueadas em conseqüência de um certificado sem o devido reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). As vítimas procuraram a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas nesta quinta-feira (15) para denunciar a empresa onde concluíram no ano passado o ensino médio à distância. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois trêslagoenses vivem um drama e podem ter suas carreiras profissionais bloqueadas em conseqüência de um certificado sem o devido reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). As vítimas procuraram a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas nesta quinta-feira (15) para denunciar a empresa onde concluíram no ano passado o ensino médio à distância.
O universitário A.L.R de 35 anos detalhou o caso na delegacia logo após tomar conhecimento através de um amigo que os diplomas não são válidos e a escola onde concluíram o ensino médio está sendo investigada pela Polícia Federal. Ele explicou que procurou o instituto educacional situado na área central do Município e foi informado que a unidade oferecia ensino médio e fundamental à distância a curto prazo e que o certificado emitido ao final do curso seria válido em todo Brasil tendo inclusive o reconhecido pelo MEC.
Conforme as declarações de A.L.R a polícia, ele se matriculou na escola e em seis meses conseguiu concluir o ensino médio tendo gasto a quantia de R$ 1.200 pelo curso.Na ocasião, ele recebeu um certificado, porém sem o carimbo do MEC. Em seguida, A.L.R prestou vestibular em uma faculdade particular, passou e freqüentou as aulas normalmente.
Além dele, o outro universitário vítima de estelionatários também compareceu na delegacia para formalizar a denúncia contra a instituição de ensino. Várias pessoas já registraram um boletim de ocorrência contra a mesma escola.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.