Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil, escolheu a TV para dar sua primeira entrevista exclusiva nesta segunda-feira (1º). Dilma respondeu às perguntas das jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo no hotel Imperial, em .

A nova presidente falou sobre a emoção de receber a notícia da vitória.

– Eu chorei, a gente chora às vezes para dentro e um pouco para fora. Eu chorei para os dois lados.

Dilma também afirmou que “vai cuidar do povo brasileiro” e que seu principal desafio é erradicar a miséria.

Para a âncora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, Dilma está segura e conseguiu fazer tranquilamente a transição entre ministra, candidata e presidente.

– Ela está muito segura, é durona e não está nem um pouco amedrontada. Parece que ela absorveu rapidamente a grande missão que tem pela frente. Chegar ao posto que ela chegou não é nada fácil, mas ela parece ter se preparado a vida inteira para isso.

Durante a entrevista, Dilma elogiou o fato de a Record ter escalado duas jornalistas para falar com ela. Para a petista, isso é sinal de que há espaço para mulheres em todos os lugares na sociedade.

No do encontro, que durou 15 minutos, Dilma ainda fez uma promessa às duas: a Record será a primeira a anunciar o novo ministério escolhido pela presidente.