A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) permanece em nesta terça-feira (2) e deve ter reuniões com assessores ao logo do dia para discutir agenda e governo de transição. Inicialmente havia a informação de que ela iria viajar hoje para Porto Alegre (RS) e descansar com a família, mas de acordo com a assessoria, Dilma decidiu viajar apenas depois do feriado, na quarta-feira (3).

Nesta segunda-feira (1º) ela se reuniu com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, entre outros assessores.

Na próxima semana, Dilma deve viajar para Moçambique, na África, e para Seul, na Coréia do Sul, onde participa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de reunião do G-20. Mas antes a presidente eleita deve participar de uma reunião para dar início a transição de governo. Segundo assessores de Dilma , ainda não há uma data definida, mas é provável que a reunião ocorra na sexta-feira (5).