A agenda dos candidatos à Presidência da República, (PT) e José Serra (PSDB), indica que as campanhas de ambos buscam hoje conquistar eleitores em redutos onde é grande o potencial de votos do adversário. Dilma Rousseff participa de evento em Minas Gerais, onde o PSDB conta com o apoio do ex-governador Aécio Neves para impulsionar a candidatura de Serra. Já a agenda do candidato tucano inclui eventos no Nordeste, onde é maior a vantagem de Dilma nas pesquisas.

 A candidata petista participa hoje de em Belo Horizonte, acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão é de que o encontro, iniciado na Praça do Papa, seja concluído na Praça Sete. Ao longo do trajeto estão previstos 13 pontos de mobilização, incluindo o Mercado Central e a Praça da Rodoviária.

Já a agenda de José Serra prevê encontros com prefeitos e vereadores locais, além do senador Tasso Jereissati, a partir das 14 horas, em Canindé (CE). Após o encontro, Serra participa da Missa do Romeiro, a ser celebrada na Basílica de Canindé, às 16 horas.