Dilma discute mulheres na política com socialites do Rio

Depois das socialites de São Paulo, as do Rio de Janeiro. Na cruzada para tornar-se conhecida em salas nunca antes visitadas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi ontem o centro das atenções na lendária casa dos Marinho em Cosme Velho. Diante de cerca de 50 mulheres da sociedade carioca, Dilma foi saudada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois das socialites de São Paulo, as do Rio de Janeiro. Na cruzada para tornar-se conhecida em salas nunca antes visitadas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi ontem o centro das atenções na lendária casa dos Marinho em Cosme Velho. Diante de cerca de 50 mulheres da sociedade carioca, Dilma foi saudada pela anfitriã, dona Lily Marinho, “por sua coragem política” e afirmou, numa conversa sobre a evolução da mulher na vida brasileira, que “nunca antes, na história deste País, uma mulher chegou à Presidência”.

É a segunda incursão de Dilma em tais endereços. Duas semanas atrás, essa estratégia eleitoral foi inaugurada no bairro dos Jardins, em São Paulo, onde foi recebida por Geyse e Abilio Diniz – o dono da rede Pão de Açúcar.

As situações são parecidas, mas os encontros foram diferentes. Se em São Paulo a candidata fez discurso repleto de números, sobre educação, segurança e até reforma tributária, no Rio a conversa se fixou na mudança do papel feminino na vida moderna. Dilma mencionou então cargos antes exclusivos dos homens na vida pública – como o Ministério das Minas e Energia e a Casa Civil, aos quais ela chegou quebrando tradições.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados