Geral

Dilma deve manter comandantes das Forças Armadas, diz Jobim

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, adiantou que a presidente eleita Dilma Rousseff, deverá manter em seu governo os três comandantes das Forças Armadas: Enzo Peri, do Exército; Júlio Soares Neto, da Marinha; e Juniti Saito, da Aeronáutica. “Vou discutir (o assunto) com Dilma na próxima semana. Mas a tendência é pela manutenção”, disse o […]

Arquivo Publicado em 13/12/2010, às 22h18

None

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, adiantou que a presidente eleita Dilma Rousseff, deverá manter em seu governo os três comandantes das Forças Armadas: Enzo Peri, do Exército; Júlio Soares Neto, da Marinha; e Juniti Saito, da Aeronáutica. “Vou discutir (o assunto) com Dilma na próxima semana. Mas a tendência é pela manutenção”, disse o ministro.


Jobim afirmou ainda que Dilma deverá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira. Nessa conversa será decidido se a compra será anunciada ainda este mês ou nos primeiros meses do novo governo.


A concorrência para a venda dos caças envolve os Rafale, da francesa Dassault, Gripen NG, da empresa sueca Saab, e o F-18 fabricado pela americana Boeing. O governo brasileiro trata a questão não apenas como a compra de novos aviões, mas como um acordo que envolve repasse de tecnologia.

Jornal Midiamax