Geral

Diário Oficial publica decreto sobre envio de tropas ao Haiti

O decreto legislativo que autoriza o aumento das tropas brasileiras no Haiti foi publicado hoje (26) no Diário Oficial da União. Pelo texto, fica autorizado o acréscimo de mais 1.300 militares ao contingente de 1.266 que já está no país. O decreto foi baseado em mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhada na […]

Arquivo Publicado em 26/01/2010, às 12h40

None

O decreto legislativo que autoriza o aumento das tropas brasileiras no Haiti foi publicado hoje (26) no Diário Oficial da União. Pelo texto, fica autorizado o acréscimo de mais 1.300 militares ao contingente de 1.266 que já está no país.

O decreto foi baseado em mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhada na semana passada ao Congresso, com justificativas dos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Do novo efetivo, 900 homens já estão sendo preparados, enquanto o restante ficará de prontidão no Brasil, para ser enviado em caso de necessidade. Dos 900 em preparação, 700 são do batalhão de infantaria, 110 da polícia do Exército e 90 fuzileiros navais.

Jornal Midiamax