Dia de campo fala sobre produção sustentável em Bonito

O município de Bonito recebe na terça-feira (30), um dia de campo sobre Produção Agropecuária Sustentável e Conservação da Biodiversidade. Realizado na Fazenda Angélica, das 7h30 às 16h, o encontro tem como objetivo, dar visibilidade às ações implantadas pelo Projeto de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso (GEF Rio Formoso), com ênfase nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Bonito recebe na terça-feira (30), um dia de campo sobre Produção Agropecuária Sustentável e Conservação da Biodiversidade. Realizado na Fazenda Angélica, das 7h30 às 16h, o encontro tem como objetivo, dar visibilidade às ações implantadas pelo Projeto de Gestão Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso (GEF Rio Formoso), com ênfase nas atividades realizadas na sub-bacia do Rio Mimoso.

Participam do evento, produtores rurais da cidade, técnicos da extensão rural e de órgãos ambientais da região, além de integrantes do Projeto GEF Rio Formoso.

Durante o dia de campo serão abordados temas relativos à produção sustentável e demonstradas ações executadas pelo projeto em solos com alta suscetibilidade à erosão. Os participantes poderão acompanhar a demonstração de atividades referentes a manejo de conservação de solo e água; adequação de estradas; sistemas alternativos de produção e recuperação de áreas degradadas com o uso de sistemas agrosilvipastoris e agroflorestais; produção de mudas florestais; produção de composto orgânico na fazenda, entre outros temas.

O evento é realizado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em parceria com a Embrapa Solos (Rio de Janeiro), Embrapa Gado de Corte (Campo Grande) e Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, Sindicato Rural de Bonito e Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (Iasb).

GEF Rio Formoso

O projeto financiado pelo Banco Mundial é coordenado pela Embrapa Solos e conta com a participação da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS, coordenadora regional), Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS) e Embrapa Pantanal (Corumbá-MS).

Com as ações do GEF Rio Formoso são criadas alternativas sustentáveis para o desenvolvimento das atividades econômicas do município de Bonito nas áreas de agropecuária e turismo, com a participação direta da comunidade, de forma a não degradar o meio ambiente e visando a sua recuperação.

Conteúdos relacionados