Detento é suspeito de vender droga em Amambaí

Um detento do regime semiaberto do Estabelecimento Penal de Amambai (EPAM) foi preso na tarde desse sábado (2) pela Polícia Militar, sob acusação de manter um ponto de venda de drogas, também conhecido por “boca-de-fumo”, nas proximidades de uma escola estadual, em Amambai. Valdeir Neto, o “Geada” de 40 anos, que reside em Naviraí, cumpre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um detento do regime semiaberto do Estabelecimento Penal de Amambai (EPAM) foi preso na tarde desse sábado (2) pela Polícia Militar, sob acusação de manter um ponto de venda de drogas, também conhecido por “boca-de-fumo”, nas proximidades de uma escola estadual, em Amambai.

Valdeir Neto, o “Geada” de 40 anos, que reside em Naviraí, cumpre pena de 6,9 anos de prisão por tráfico de drogas, em Amambai, após ser preso em 2008 pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), segundo ele próprio, transportando 100 quilos de maconha.

Segundo a Polícia Militar, beneficiado pela progressão do regime fechado para o regime semiaberto, Geada passou a realizar “serviços externos” ao presídio, onde prestava serviço no Cemitério Municipal Santo Antônio, ao lado da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, mas ao invés de trabalhar corretamente, teria montado uma boca-de-fumo ambulante, distribuindo a droga conhecida como “crack” nas proximidades da escola e nas ruas da cidade, em Amambai.

Informada sobre a situação, policiais militares passaram a monitorar os passos do detento e na tarde desse sábado conseguiram efetuar o flagrante.

De acordo com a PM, na hora da abordagem foi encontrada uma pequena porção de crack no interior de uma carteira de cigarros que estava poder do acusado e no interior do cemitério onde o autor trabalhava, mais uma pedra de crack que também seria dividida e em pequenas porções, as chamadas “petecas” e vendida aos usuários, segundo a polícia.

Em poder do acusado os policiais também apreenderam dois aparelhos celulares, chip de celular e certa quantidade em dinheiro que ser originário da comercialização da droga, segundo a PM.

O detento, juntamente com a droga apreendida em seu poder, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

A legislação eleitoral proíbe a prisão de pessoas nos dias que antecedem às eleições, salvo em situação de flagrante. Como Valdeir Neto foi preso em flagrante, de posse da droga, ele poderá ser autuado e deverá permanecer preso.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados