Geral

Deputado negocia reunião de sem-teto com secretário da Habitação

O deputado reeleito Pedro Kemp, do PT, foi ao local onde acontece o despejo de duas mil pessoas, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele prometeu aos sem-teto negociar uma reunião com o secretário estadual de Habitação, Carlos Marum. O parlamentar disse que a audiência poderia acontecer na segunda-feira, mas os desabrigados disseram que […]

Arquivo Publicado em 22/10/2010, às 12h58

None

O deputado reeleito Pedro Kemp, do PT, foi ao local onde acontece o despejo de duas mil pessoas, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele prometeu aos sem-teto negociar uma reunião com o secretário estadual de Habitação, Carlos Marum.

O parlamentar disse que a audiência poderia acontecer na segunda-feira, mas os desabrigados disseram que querem mais pressa. E o deputado informou que ia tentar convencer Marum a atendê-los antes.

A desapropriação aconteceu de modo pacífico, sem incidentes. As famílias ocupavam a área particular há pelo menos duas semanas. Elas montaram barracos e levaram seus pertences para lá.

Agora, por determinação judicial, os sem-teto desmancham o que fizeram e estão levando os objetos para beira de uma estrada que liga a um frigorífico numa região. Os desabrigados disseram que não têm para onde ir.

Jornal Midiamax