Deputado faz desabafo eleitoral e confirma licenciamento

O deputado estadual reeleito Carlos Marun (PMDB) ocupou hoje a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um desabafo eleitoral e confirmar que irá se licenciar da Casa de Leis para assumir a secretaria estadual de Habitação e das Cidades a pedido do governador André Puccinelli (PMDB). A nomeação de Marun deve ser publicada na próxima […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual reeleito Carlos Marun (PMDB) ocupou hoje a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um desabafo eleitoral e confirmar que irá se licenciar da Casa de Leis para assumir a secretaria estadual de Habitação e das Cidades a pedido do governador André Puccinelli (PMDB).

A nomeação de Marun deve ser publicada na próxima semana. A ideia é que ele conclua o ano como secretário de Habitação e que, em 2011, reassuma as funções de deputado estadual e aguarde nova convocação de Puccinelli para voltar ao governo.

Na tribuna, Marun queixou-se de ter sido alvo de uma campanha contra sua candidatura no período eleitoral. “Houve colegas candidatos que tentaram me diminuir. Diziam que não adiantava votar no Marun porque ele iria ser secretário. Perdoo porque na verdade, eles deveriam ter respeito”, discursou.

O deputado argumentou que a convocação de deputados para cargos no Poder Executivo valoriza o Parlamento. Ele citou que a prática é comum no governo federal e em outros estados brasileiros.

O licenciamento de Marun abre espaço para que Diogo Tita (PPS) suplente nas eleições passadas retorne à Casa. O deputado do PPS tem vaga garantida no ano que vem já que foi eleito nas eleições de domingo.

Agradecimentos

Os deputados Junior Mochi (PMDB) e Professor Rinaldo (PSDB) também ocuparam a tribuna para agradecer os votos que obtiveram nas eleições de domingo. Mochi conquistou 31.881 e foi reeleito. Já Rinaldo com 22.864 ficou na primeira suplência da Coligação “Amor, Trabalho e Fé”.

Conteúdos relacionados