Deputado defende liberação de lista de presença da AL para o público
Por conta da notícia Onze deputados faltaram sessão da Assembleia o deputado Márcio Fernandes (PT do B) entrou em contato com o Midiamax e disse que não faltou a sessão da última quinta-feira (11). “Eu participei da abertura dos trabalhos, me ausentei para ir à Governadoria falar com o governador e quando voltei, a sessão já […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta da notícia Onze deputados faltaram sessão da Assembleia o deputado Márcio Fernandes (PT do B) entrou em contato com o Midiamax e disse que não faltou a sessão da última quinta-feira (11). “Eu participei da abertura dos trabalhos, me ausentei para ir à Governadoria falar com o governador e quando voltei, a sessão já havia encerrado”, explica.
Naquele dia foi publicada outra notícia: Sessão da Assembleia dura 53 minutos; 11 deputados ausentes. Depois dela, a reportagem pediu a lista de presença dos deputados estaduais nos últimos seis meses na Assembleia Legislativa. Mas, a informação é de que o documento só pode ser liberado mediante pedido por escrito da empresa de comunicação.
A notícia Lista de presença de deputados estaduais é documento oculto na Assembleia Legislativa traduz a situação.
Sobre a burocracia para liberação de uma lista de presença com os nomes dos funcionários públicos, que recebem vencimento mensal na ordem de R$ 12 mil, o deputado Márcio Fernandes frisou que compareceu a 95% das sessões nesta legislatura e que as poucas ausências foram para acompanhar o governador André Puccinelli (PMDB) no interior do Estado em entrega de investimentos resultados de projetos do respectivo deputado. Nesse caso, segundo ele, faz parte do trabalho do parlamentar estar junto às bases.
Mas, Fernandes saiu em defesa da liberdade de imprensa.“Acho importante saber quem esta trabalhando, saber da produtividade dos deputados. No regimento não sei se há obstrução, mas na minha opinião isso deveria ser público. A imprensa sabe quem vai ou não vai às sesões, mas é preciso ter acesso, ter informações mais claras sobre os projetos de leis, sobre quem está fazendo”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.