Delegacia Virtual registrou até outubro 14.544 boletins de ocorrência
De acordo com o balanço do mês de outubro, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia Virtual (Devir), registrou 1.320 extravios de pequenos objetos e foram notificados 73 casos de furtos, totalizando 1.393 registros somente de extravios e furtos simples. Também foi registrado o desaparecimento de duas pessoas. De janeiro até outubro de 2010, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com o balanço do mês de outubro, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia Virtual (Devir), registrou 1.320 extravios de pequenos objetos e foram notificados 73 casos de furtos, totalizando 1.393 registros somente de extravios e furtos simples. Também foi registrado o desaparecimento de duas pessoas. De janeiro até outubro de 2010, a Delegacia registrou 14.544 boletins de ocorrência. A Devir está disponível através do endereço eletrônico devir.pc.ms.gov.br .
Segundo informações do supervisor da Delegacia Virtual, Adilson Costa, a Devir/MS registra apenas os fatos de furto simples, como celular, cheque, documentos e outros pequenos objetos, bem como, o extravio desses objetos e o desaparecimento de pessoas. “A Devir foi instituída com o objetivo de desafogar as delegacias físicas da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, portanto, ela não substitui o registro desses fatos que também podem ser registrados naquelas unidades policiais. Fica a critério e conveniência do cidadão”, explica Adilson, ao informar que os fatos mais registrados referem-se a extravios (95%), sendo a maior parte desses registros o de celular. Em seguida, documentos como de Identidade, Carteira de Trabalho (CTPS), CRLV e CRV (documentos de veículos); 4,5% são registros de furto (incluindo celular, documentos pessoais, cheques e pequenos objetos) e ainda 0,5% de desaparecimento de pessoas.
Desaparecimento
Quanto ao registro de desaparecimento de duas pessoas, no mês de outubro, Adilson diz que se trata de um homem e uma mulher, residentes na Capital. E que o caso está sendo acompanhado pela delegacia responsável por pessoas desaparecidas. “Talvez essas pessoas já foram localizadas, porque 90% dos casos de pessoas desaparecidas são esclarecidos pela delegacia”. De janeiro até agora, a Devir já registrou um total de 17 desaparecimentos.
Ele ainda informa que, em média, o tempo para que o solicitante receba o boletim de ocorrência via e-mail é de 20 minutos. “Este mesmo serviço em uma delegacia física não acontece em menos de uma hora, devido à grande demanda de atendimentos”, afirma o supervisor da Delegacia Virtual.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.