Delegacia Virtual registrou até outubro 14.544 boletins de ocorrência

De acordo com o balanço do mês de outubro, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia Virtual (Devir), registrou 1.320 extravios de pequenos objetos e foram notificados 73 casos de furtos, totalizando 1.393 registros somente de extravios e furtos simples. Também foi registrado o desaparecimento de duas pessoas. De janeiro até outubro de 2010, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o balanço do mês de outubro, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia Virtual (Devir), registrou 1.320 extravios de pequenos objetos e foram notificados 73 casos de furtos, totalizando 1.393 registros somente de extravios e furtos simples. Também foi registrado o desaparecimento de duas pessoas. De janeiro até outubro de 2010, a Delegacia registrou 14.544 boletins de ocorrência. A Devir está disponível através do endereço eletrônico devir.pc.ms.gov.br .

Segundo informações do supervisor da Delegacia Virtual, Adilson Costa, a Devir/MS registra apenas os fatos de furto simples, como celular, cheque, documentos e outros pequenos objetos, bem como, o extravio desses objetos e o desaparecimento de pessoas. “A Devir foi instituída com o objetivo de desafogar as delegacias físicas da Policia Civil de Mato Grosso do Sul, portanto, ela não substitui o registro desses fatos que também podem ser registrados naquelas unidades policiais. Fica a critério e conveniência do cidadão”, explica Adilson, ao informar que os fatos mais registrados referem-se a extravios (95%), sendo a maior parte desses registros o de celular. Em seguida, documentos como de Identidade, Carteira de Trabalho (CTPS), CRLV e CRV (documentos de veículos); 4,5% são registros de furto (incluindo celular, documentos pessoais, cheques e pequenos objetos) e ainda 0,5% de desaparecimento de pessoas.

Desaparecimento

Quanto ao registro de desaparecimento de duas pessoas, no mês de outubro, Adilson diz que se trata de um homem e uma mulher, residentes na Capital. E que o caso está sendo acompanhado pela delegacia responsável por pessoas desaparecidas. “Talvez essas pessoas já foram localizadas, porque 90% dos casos de pessoas desaparecidas são esclarecidos pela delegacia”. De janeiro até agora, a Devir já registrou um total de 17 desaparecimentos.

Ele ainda informa que, em média, o tempo para que o solicitante receba o boletim de ocorrência via e-mail é de 20 minutos. “Este mesmo serviço em uma delegacia física não acontece em menos de uma hora, devido à grande demanda de atendimentos”, afirma o supervisor da Delegacia Virtual.

Conteúdos relacionados