Delcídio e Moka ficam com as duas vagas do Senado

Faltando para apurar oito seções eleitorais ou 2,8 mil dos 1,7 milhão de votos, a disputa pelo Senado considera matematicamente eleitos os candidatos ao Senado Delcídio do Amaral, do PT e o deputado federal Waldemir Moka, do PMDB. Delcídio foi reeleito com 823.934 votos, o equivalente a 34,89 dos votos válidos. Já o peemedebista somou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltando para apurar oito seções eleitorais ou 2,8 mil dos 1,7 milhão de votos, a disputa pelo Senado considera matematicamente eleitos os candidatos ao Senado Delcídio do Amaral, do PT e o deputado federal Waldemir Moka, do PMDB.

Delcídio foi reeleito com 823.934 votos, o equivalente a 34,89 dos votos válidos. Já o peemedebista somou 543.337 votos (23,01%). O vice-governador Murilo Zauith, do DEM, obteve 511.027 votos.

Já o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, que aparecia em primeiro nas pesquisas divulgadas pelo Ibope, ficou em quarto na disputa, com 483.279 votos, ou 20,46% dos votos válidos.

Waldemir Moka, do PMDB, disse que sua vitória foi “coletiva”.

“Devo esse sucesso também ao Nelsinho [prefeito de Campo Grande], ao André [governador], a Antonieta [suplente]. Tenho humildade de agradecer os deputados estaduais e federais que me ajudaram mesmo aqueles que não se elegeram”, afirmou o parlamentar.

Conteúdos relacionados