Delcídio afirma que vai lutar até o fim para ter Antônio João e PTB ao seu lado

O senador Delcídio do Amaral disse há pouco ao Midiamax, que vai lutar até o fim para manter o empresário Antônio João Hugo Rodrigues (PTB) em sua chapa para a reeleição ao Senado Federal. “Isso só vai mudar quando as possibilidades do PTB apoiar o PT se acabarem”, disse. O presidente regional do PTB, Ivan […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral disse há pouco ao Midiamax, que vai lutar até o fim para manter o empresário Antônio João Hugo Rodrigues (PTB) em sua chapa para a reeleição ao Senado Federal.

“Isso só vai mudar quando as possibilidades do PTB apoiar o PT se acabarem”, disse.

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, já declarou publicamente que em Mato Grosso do Sul, vai apoiar o governador André Puccinelli na campanha de reeleição, informação inclusive reiterada pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, em recente visita ao Estado.

Porém, o senador sempre afirmou que não considera o jogo perdido e que apoio só se decide no dia da convenção. “Ainda há possibilidades de revertermos o jogo, tanto existe que já foi descartado qualquer nome para a suplência. A prioridade é manter o empresário Antonio João e o PTB junto conosco”, disse por meio da assessoria.

Plano B

Nesta manhã em Dourados, alguns nomes foram citados como ‘cogitação’ para a primeira suplência ao lado de Delcídio, caso o PT não consiga a coligação com o PTB. Um dos nomes levantados foi o da professora universitária aposentada, Zonir Freitas Tetila (PT). Ela é esposa de Laerte Tetil, ex-prefeito de Dourados.

Ao Midiamax, a ex-primeira-dama de Dourados, afirmou que ainda não teve a confirmação do seu nome para a suplência de Delcídio mas confirmou que o Diretório Municipal do PT em Dourados apresentou ao senador vários nomes incluindo o dela para o cargo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados