Apesar das especulações sobre um suposto acordo costurado por lideranças de fora de Dourados para o PV apoiar o candidato do DEM, Murilo Zauith, a Executiva Nacional afirmou que uma decisão oficial do partido só sai na convenção marcada para o próximo dia 27.

Segundo o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna, a expectativa é por uma candidatura própria. Penna disse que conversou com lideranças regionais e aguarda a decisão do diretório douradense.

Os militantes levam em conta as peculiaridades da eleição fora de época de Dourados para avaliarem o posicionamento do PV. “Eu vou acatar a decisão soberana dos correligionários que será definida na convenção”, pondera Tatiana Ujacow, que concorreu nas últimas eleições estaduais como candidata a vice-governadora e desconhecia a desistência de Triaca. Segundo ela, o presidente nacional do partido foi surpreendido com a notícia do apoio dado a Murilo.

O PV de Dourados chegou a lançar a pré-candidatura de Rubens Triaca, mas pouco depois surgiram rumores sobre um acordo que estaria sendo costurado via Campo Grande para assegurar a adesão dos verdes douradenses à candidatura do vice-governador Murilo (DEM).

O ex-governador Zeca do PT é contrário à aliança com o DEM e tem dito que o PT poderia apoiar a candidatura de Tatiana Ujacow.

O democrata inclui o PV como apoio garantido. Zauith já garantiu a presença do PMDB, do governador André Puccinelli, no palanque, mas ainda não fechou com ninguém o cargo de vice-prefeito.