No dia 19 de julho, às 8h, será realizado no Anfiteatro da Prefeitura de Ponta Porã um amplo debate sobre a criação do Pré-Território da Fronteira, cuja finalidade é esclarecer sobre o andamento do cadastramento das cartas-consulta referente ao PAC 2 – Programa de Aceleração de Crescimento fase 2 e os Programas do Ministério de Desenvolvimento Agrário de Interesse dos municípios sul-mato-grossenses.

A reunião conta com a participação da Prefeitura de Ponta Porã e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Delegacia do Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul.

O debate que é direcionado aos agricultores, assentados e instituições interessadas, vai abordar sobre a criação do Pré-Território da Fronteira, que deverá ser formado pelos municípios: Laguna Caarapã, Coronel Sapucaia, Amambaí, Antonio João, Aral Moreira, Paranhos e Ponta Porã.

Programação:

08h – Abertura – Fala dos Objetivos da Reunião

08h15 – Políticas e Programa – Abordagem Geral, sucinta sobre PAA, PNAE, Lei de ATER, Plano Safra 2010/2011, Territórios Digitais e entrega de material

09h – Apresentação Geral das Ações do PAC 2

10h00 – Intervalo

10h15 – Discussão e encaminhamentos

12h – Encerramento