Geral

Debate: Dilma diz que Serra tenta somente desqualificá-la

Serra também questiona Dilma. Ele fala de posição “pró Irã” do governo Lula. “Qual a sua posição em defender carinho e amizade com o ditador do Irã?” Dilma fala que faz parte da trajetória dela defender os Direitos Humanos. Segundo ela, no que se refere ao Irã é extremamente prudente. “Não se trata de resolver […]

Arquivo Publicado em 13/09/2010, às 00h09

None

Serra também questiona Dilma. Ele fala de posição “pró Irã” do governo Lula. “Qual a sua posição em defender carinho e amizade com o ditador do Irã?”

Dilma fala que faz parte da trajetória dela defender os Direitos Humanos. Segundo ela, no que se refere ao Irã é extremamente prudente. “Não se trata de resolver nem com o fígado, nem em ter simpatia com eles. Trata-se de construir a paz”, afirma.

Para a candidata, Lula se empenhou em tentar construir a paz.

Na réplica, Serra aproveita para fugir do tema e acusar Dilma de não responder perguntas. E diz que não se sabe se ela não é caluniadora, pois ela não tem vida pública.

Dilma, em tréplica diz que as pessoas não podem ser pretensiosas em acharem que são ‘donas da verdade. “acredito que ninguém trata o Irã com carinho. Trata-se de relacionamento entre estadistas e dirigentes”.

Ela diz que lamenta tentativa de Serra em desqualificá-la.

Jornal Midiamax