A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou no final da tarde de ontem (22) o Boletim de Resposta Coordenada no Monitoramento da Dengue nº 21.

O boletim sintetiza informações das secretarias municipais de Saúde dos oito municípios prioritários em relação à dengue: Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Levantamento dos dados das semanas 1 a 37 (que compreende do dia 3 de janeiro a 22 de setembro de 2010) mostra que as notificações de casos de dengue pela Planilha Simplificada somam 78.721, sendo que cinco municípios do Estado não informaram os casos suspeitos da doença registrados na última quinzena epidemiológica.

Deste total, em relação aos óbitos, estão assim definidos: confirmados, 48 óbitos, sendo 25 em Campo Grande, 7 em Jardim, 7 em Dourados, 2 em Ponta Porã e 1 em Angélica, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde e Três Lagoas; em investigação, 5 óbitos, onde 2 são em Dourados, 1 em Campo Grande e 1 em Juti e em Paranaíba e descartados, 17 mortes, sendo 10 em Campo Grande, 6 em Dourados e 1 em Corumbá.

Os dados têm como foco subsidiar – com informações epidemiológicas oficiais do Estado e dos oito municípios – o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas. O boletim está disponível, na integra, na página eletrônica www.saude.ms.gov.br.