O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a folga do fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP), para visitar, hoje (25), o senador Romeu Tuma (PTB-SP), no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.

Segundo a assessoria do hospital, a passagem de Lula pelo local não alterou a rotina de trabalho já que não exigiu reforços de segurança. Do hospital, Lula seguiu para o apartamento que mantém em São Bernardo do Campo, onde deve permanecer até amanhã (26). A assessoria da Presidência informou apenas que a visita teve caráter pessoal.

Candidato à reeleição, Tuma está internado desde o dia 1ª deste mês para, segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). Hoje (25), a assessoria do Sírio-Libanês informou à Agência Brasil que ainda não há previsão para que Tuma receba alta médica já que a afonia ainda persiste. Além de exigir cuidados médicos, o problema impediu Tuma de fazer campanha.

De acordo com a pesquisa de intenções de voto divulgada hoje pelo Ibope, Tuma está em quarto lugar na disputa por uma vaga ao Senado por São Paulo, atrás de Marta Suplicy (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e Aloysio Nunes (PSDB). Já a pesquisa divulgada ontem, pelo Instituto Datafolha, aponta um empate técnico entre Tuma e Nunes, herdeiro do tempo, no horário eleitoral gratuito de Orestes Quércia (PMDB), que renunciou à candidatura.