Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) lidera com folga a corrida ao Senado no Estado de São Paulo, com 43% das intenções de voto. Já a disputa pela segunda colocação está bastante acirrada, com o senador Romeu Tuma (PTB), que concorre à reeleição, com 25% das intenções, seguido do presidente estadual do PMDB paulista, Orestes Quércia, com 22%, do vereador Netinho de Paula (PCdoB) com 19% e da ex-vereadora Soninha (PPS) com 18%. Nessas eleições, os eleitores do Estado elegerão dois nomes para o Senado. A margem de erro da mostra é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostrou também que dos 2.001 eleitores pesquisados pelo instituto, entre os dias 25 e 26 de março, 24% disseram não saber em quem votar e 33% informaram que pretendem votar nulo ou em branco. De acordo com a mostra, o vereador Gabriel Chalita (PSB) tem 8% das intenções de voto, o tucano Aloysio Numes Ferreira tem 6% e o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young (PV), tem 3%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob número 17116 de 2010.

O Estado de São Paulo possui três representantes no Senado. O mandato é de oito anos. Este ano deixam a vaga o senador Aloizio Mercadante (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo, e Romeu Tuma. O senador Eduardo Suplicy (PT), reeleito em 2006, cumpre mais quatro anos de mandato na Casa.