O ator Danton Mello estará amanhã na Capital para a estreia do filme “Ouro Negro” no 7º Festival de Cinema de Campo Grande. O ator vai atender a imprensa às 20 horas. A diretora da obra, Isa Albuquerque, também vai participar.

“Ouro Negro” é o sexto, e último, longa nacional a estrear no festival. O filme disputa o Troféu Glauce Rocha na Mostra Competitiva de Longas-Metragens.

O filme trata da aventura da descoberta do petróleo no Brasil a partir dos anos 1910 e dos pioneiros idealistas. Também inspirado em fatos e personagens reais, o filme reconstitui vários episódios que culminaram com a abertura do primeiro poço produtivo no país, em Lobato, na Bahia, na década de 1930. João Martins (Danton Mello) é o idealizador da companhia de petróleo e realiza seu sonho antigo, no entanto, o fato também gera repercussão na sua vida pessoal. As locações do filme aconteceram em Alagoas e Rio de Janeiro.

A Mostra Competitiva de Longas-Metragens do 7º FestCine, categorias Júri Popular e Júri Oficial, oferece premiação de R$ 10 mil, cada, mais Troféu Glauce Rocha. Ainda concorrem na mostra, os longas “É proibido fumar”, de Anna Muylaert; “Hotel Atlântico”, de Suzana Amaral; “No Meu Lugar”, de Eduardo Valente; “Os Inquilinos”, de Sérgio Bianchi e “Perdão Mister Fiel”, de Jorge Oliveira. O resultado da premiação será divulgado no sábado, dia 30, último dia do evento.

Festival de Cinema

O 7º Festival de Cinema de Campo Grande teve início no dia 15 de janeiro e já trouxe para a cidade, atores, atrizes, cineastas do eixo Rio-São Paulo e também da região Centro-Oeste para discutir cinema e apresentar suas produções. Além da Mostra de Longas-Metragens, também está em cartaz a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, com 14 produções, divididas em três programas, a qual vai distribuir o Troféu Glauce Rocha para as categorias Júri Oficial e Júri Popular, mas prêmio de R$ 5 mil, para cada. Até o fim do festival, cerca de 200 exibições de filmes terão sido realizadas na Capital e interior – Dourados, Corumbá e Bonito.

Serviço – O 7º FestCine Pantanal tem programação até o dia 30 de janeiro. O CineCultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 5.420, no Pátio Avenida, em Campo Grande (MS). Telefone: 67-3027-5858. Mais informações e fotos: www.cinecultura.com.br.