Dagoberto seria um bom vice para o PT em 2012, propõe Teruel
O deputado estadual Pedro Teruel avalia que o PT deve lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2010. Ele mesmo concorreu em 2008 e disse que se o partido precisar dele novamente poderá concorrer de novo em 2012. O que não pode, segundo ele, é a legenda não ter uma candidatura […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Pedro Teruel avalia que o PT deve lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2010. Ele mesmo concorreu em 2008 e disse que se o partido precisar dele novamente poderá concorrer de novo em 2012. O que não pode, segundo ele, é a legenda não ter uma candidatura própria.
Nesta semana, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) mencionou que quer concorrer à prefeitura da Capital e que gostaria de contar com a parceria dos petistas se o cenário eleitoral da ocasião permitir a aliança. Porém, o parlamentar reconhece que dependendo da situação seja melhor para ambos ter candidatos próprios.
Na opinião de Teruel, o PT tem que se esforçar para ter candidato próprio à prefeitura. “Acho que o Dagoberto seria um bom vice para o PT”, comenta o petista. Tanto Teruel quanto Dagoberto não conseguiram se eleger nas eleições deste ano e estarão sem mandato a partir do ano que vem.
Teruel buscou parceria com Dagoberto quando disputou a prefeitura da Capital em 2008. Na época, o deputado federal também se apresentava como pretenso candidato, mas seu partido o PDT acabou se decidindo pelo apoio ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que foi reeleito em primeiro turno. Teruel foi o segundo colocado com 93,3 mil votos.
“O próximo prefeito tem que ser do PT. Temos bons nomes para concorrer como Vander Loubet, Zeca do PT, Gilda Gomes, Pedro Kemp e outros. Mas, se precisarem de mim é claro que eu concorro”, afirma.
Teruel também critica a gestão do PMDB na Capital que já dura quase 20 anos. Antes de Nelsinho, André Puccinelli (PMDB), hoje governador, administrou a cidade. “Eles só olham para o centro e deixam a periferia da cidade”, comenta.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.