Curso virtual de direito eleitoral começa terça-feira
Começa na próxima terça-feira, dia 3, o curso de extensão em “Direito Eleitoral e as Eleições 2010”, oferecido pelo Portal Educação e parceria com o Instituto Jurídico Direito em Discussão (IJDD). O curso, que será ministrado pela internet, objetiva transmitir conhecimentos em Direito Eleitoral, com ênfase nas recentes alterações legislativas e no atendimento jurisprudencial e, …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa na próxima terça-feira, dia 3, o curso de extensão em “Direito Eleitoral e as Eleições 2010”, oferecido pelo Portal Educação e parceria com o Instituto Jurídico Direito em Discussão (IJDD).
O curso, que será ministrado pela internet, objetiva transmitir conhecimentos em Direito Eleitoral, com ênfase nas recentes alterações legislativas e no atendimento jurisprudencial e, em especial, em aspectos práticos.
A grande facilidade é que o próprio aluno escolhe os dias e horários em que assistirá às aulas, tudo a partir de seu próprio computador, sendo que, no final do curso, haverá um “tire dúvidas” ao vivo com os professores.
O Curso é destinado para servidores da justiça eleitoral, juízes de direito, promotores de justiça, procuradores, servidores da administração pública, bacharéis em direito e assessores parlamentares em geral, com ou sem formação jurídica (assessores de deputados, vereadores, prefeitos, senadores e governadores); acadêmicos de direto; candidatos a concursos públicos e advogados.
As aulas serão ministradas por especialistas na área, como o assessor jurídico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Ávalo Santana; o advogado Luiz Henrique Volpe Camargo; o Juiz do Trabalho Bóris Luiz Cardozo de Souza; o Juiz de Direito José de Andrade Neto, o advogado Luis Cláudio Alves Pereira, o Procurador da República e Procurador Regional Eleitoral Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira; o Juiz Eleitoral Luiz Felipe Medeiros Vieira; o Promotor de Justiça Antenor Ferreira de Rezende Neto; o Defensor Público Anderson Chadid Warpechowski e o Juiz Eleitoral Ary Raghiant Neto.
Entre os temas que serão abordados estão a introdução ao Direito Eleitoral; condições de elegibilidade e inelegibilidades; financiamento das campanhas eleitorais; escolha e registro das candidaturas; ação de impugnação ao registro de candidaturas; propaganda eleitoral (na TV, no rádio, na internet, no jornal impresso, em prédios públicos, em propriedades privadas, enfim, em todos os lugares e modalidades); representações eleitorais; o abuso de poder econômico, político, de autoridade e utilização indevida dos meios de comunicação social; as condutas vedadas aos agentes públicos; ação de investigação judicial eleitoral; crimes eleitorais e o processo penal eleitoral; medidas preliminares à votação e à apuração; o dia da eleição; votação e apuração; sistemas eleitorais (majoritário e proporcional); diplomação; recurso contra a expedição de diploma e ação de impugnação ao mandato eletivo e prestação de contas.
Serão fornecidas apostilas e certificados aos participantes do curso, que tem 40 horas/aula. O valor do investimento é de 3x de R$ 109,41, no cartão de crédito.
Mais informações podem ser obtidas no site www.portaleducacao.com.br ou pelo telefone 0800 707 4520 (ligação gratuita).
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.