Cruzeiro reclama de arbitragem e pede árbitro “top de linha” no clássico
Depois de o técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, afirmar que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sergio Correa, é “incompetente”, foi a vez de o Cruzeiro manifestar preocupação em relação a árbitros do Brasileirão. O gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, afirmou que os dirigentes cruzeirenses querem árbitro “top de linha” para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de o técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, afirmar que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sergio Correa, é “incompetente”, foi a vez de o Cruzeiro manifestar preocupação em relação a árbitros do Brasileirão.
O gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, afirmou que os dirigentes cruzeirenses querem árbitro “top de linha” para o clássico contra o arquirrival, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Segundo Valdir Barbosa, o estádio causa preocupações em relação à arbitragem.
“O Cruzeiro se preocupa muito com relação ao árbitro para apitar esse clássico. O Cruzeiro, inicialmente, não veta ninguém, mas pede a escalação de um árbitro Fifa, top de linha, porque o estádio, realmente, para Cruzeiro e Atlético é preocupante”, afirmou.
O dirigente do Cruzeiro afirmou que o árbitro que mediou o empate em 2 a 2 com o Grêmio, o carioca Marcelo de Lima Henrique não teria condições de conduzir o clássico mineiro. “O torcedor fica muito próximo ao gramado, a participação dele é direta no jogo e se tivermos um árbitro com as qualidades do que trabalho hoje (domingo), Marcelo Henrique, poderemos ter sérios problemas aqui”, disse.
Em tom de preocupação, Valdir Barbosa pediu que a escala de árbitro para o clássico mineiro seja feita com atenção. “É bom que a CBF, a comissão de arbitragem observem bem o que está acontecendo e olhem aqueles que têm capacidade de vir aqui para apitar um jogo tão importante quanto esse”, observou.
O gerente de futebol explicou o que entende como árbitro “top de linha”. “Paulo César Oliveira é ‘top de linha’. Vou dizer um nome que o Atlético não gosta, mas é ‘top de linha’, Carlos Eugênio Simon. O Gaciba, Heber Roberto Lopes, são árbitros que vêm trabalhando nas principais competições sul-americanas e brasileiras. São árbitros ‘top de linha’. Muitas vezes o escudo Fifa não dá ao árbitro a qualidade para se apitar um clássico como Cruzeiro e Atlético ou Corinthians e Palmeiras”, avaliou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.