Na rodada dos clássicos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro acabou perdendo o jogo para o Atlético-MG, neste domingo, e deixou a liderança da competição. Agora, o primeiro colocado é o Fluminense, que empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR. Já o Corinthians, com a vitória diante do Palmeiras, viu a diferença para o líder diminuir para apenas um ponto.

Líder da competição antes da rodada deste domingo começar, o Cruzeiro acabou sendo derrotado para o rival Atlético-MG por 4 a 3, em Uberlândia. Além de mudar o líder do campeonato, o resultado alterou o grupo dos quatro últimos colocados. Com a vitória, o Atlético-MG conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Grêmio Prudente, Avaí, Goiás e Vitória seriam os times que cairiam para a segunda divisão, caso a competição terminasse hoje.

O novo líder Brasileiro assumiu a posição após o empate com o Atlético-PR fora de casa. O 2 a 2, em Curitiba, deixou o Fluminense com 54 pontos, o mesmo número do Cruzeiro. O maior número de gols marcados deixa o time de Muricy Ramalho à frente da equipe mineira.

Já o Corinthians ficou apenas um ponto atrás dos líderes com a vitória no final de semana. A equipe, que jogou pela primeira vez neste domingo sob o comando de Tite venceu o Palmeiras por 1 a 0. O resultado deixou o time com 53 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Flamengo, na quarta-feira, no estádio Engenhão. Também no Rio de Janeiro, só que na quinta-feira, o líder Fluminense pega o Grêmio tentando manter a primeira posição do Brasileiro. Já o Cruzeiro enfrenta o Grêmio Prudente no sábado. Devido à eleição, não haverá jogos no próximo domingo. A rodada acontecerá na quarta-feira, na quinta-feira e no sábado.