Uma criança de apenas três meses de idade foi espancada pelo próprio pai na madrugada desta quarta-feira (11), em .

A Policia Militar de Itaporã foi acionada por volta das 04 horas, sendo informada que um homem teria agredido a esposa e um bebê, e que estava ameaçando os trabalhadores de uma usina, que aguardavam o transporte coletivo para o trabalho.

O homem de 29 anos, que já cumpriu pena na PHAC, estava bastante exaltado e portando dois pedaços de madeira, ameaçou também os policiais, que o prenderam em flagrante.

A criança de apenas três meses de idade tinha lesões pelo corpo e um corte profundo no rosto, próximo ao pescoço, medindo 6 (seis) centímetros. Ela foi socorrida pela guarnição da PM e conduzida até o Hospital Municipal de Itaporã onde está sob cuidados médicos.

O médico de plantão ficou revoltado com a atitude do pai, lesionando um bebê de apenas três meses, com uma madeira pontiaguda.

Segundo a mãe da criança, o agressor chegou em casa e começou a agredi-la a pauladas e, em dado momento, agrediu também a criança.

Ameaças

Na Delegacia de Polícia de Itaporã o agressor disse que, se alguma coisa “atrasasse a vida dele” (fosse processado), mataria todos, começando pela esposa, depois o filho de três meses,  os policiais e as conselheiras tutelares que acompanharam o caso.

 Questionado sobre a sua atitude, o agressor disse que a criança era um empecilho na vida do casal e que antes do menino nascer as coisas eram melhores. O homem também disse que  fez tudo isso a mando do “Senhor Jesus”. 

O agressor deverá ser autuado em flagrante por Tentativa de Homicídio contra a criança, Violência Doméstica e Lesão Corporal contra a esposa e Ameaças.