CPI da Corrupção deve ouvir empresário flagrado em vídeo no DF
A CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve ouvir nesta quarta-feira o depoimento do empresário Gilberto Lucena, flagrado em vídeo reclamando do valor da suposta propina cobrada pelo governo local. No depoimento, Lucena pode complicar a situação do governador cassado, José Roberto Arruda (sem partido). O empresário é dono da Linknet, uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal deve ouvir nesta quarta-feira o depoimento do empresário Gilberto Lucena, flagrado em vídeo reclamando do valor da suposta propina cobrada pelo governo local.
No depoimento, Lucena pode complicar a situação do governador cassado, José Roberto Arruda (sem partido). O empresário é dono da Linknet, uma das empresas de informática suspeitas de participação no esquema.
Ontem, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Fernando Gonçalves determinou que uma junta médica da Corte discuta o estado de saúde de Arruda, preso na Polícia Federal em Brasília.
O resultado da avaliação deve influenciar na análise dos pedidos de liberdade ou de prisão domiciliar feitos pela defesa do ex-democrata.
A Folha Online apurou que a junta médica foi solicitada porque os laudos da Polícia Federal e do médico particular de Arruda, Brasil Caiado, apresentam divergências.
Em parecer encaminhado nesta terça-feira ao STJ, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que as condições médicas do ex-governador não indicam que ele deve deixar a prisão.
Segundo Gurgel, desde que foi preso, em 11 de fevereiro, até 12 de março, Arruda compareceu a 24 consultas médicas, teve assistência de enfermagem diária e fez inúmeros exames.
“A assistência médica diária e eficiente, com reiterados procedimentos de controle e exames específicos, permitiram a identificação recente de sintomas cardíacos que têm recebido a assistência médica adequada”, afirmou o procurador-geral.
Preso há 40 dias, Arruda passou nesta semana por uma avaliação de um psiquiatra indicado pela Polícia Federal. O resultado do exame ainda não foi divulgado. Segundo Caiado, Arruda tem um quadro de depressão que pode influenciar no tratamento para desobstruir uma das artérias do coração. Na semana passada, o ex-governador passou por um cateterismo que identificou o problema cardíaco.
Na segunda-feira, ao anunciar que desistiria de recorrer contra a cassação de seu mandato por desfiliação partidária, Arruda afirmou que seu estado de saúde está sendo afetado pela prisão.
“Neste final de semana, imobilizado na cama de uma cela, pensei muito sobre tudo isso e, sobretudo, nos dois mais recentes episódios: a decisão do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] e o cateterismo a que me submeti, confirmando uma doença coronariana que eu não tinha antes de enfrentar essa luta. […]Não posso negar que a doença coronariana que me levou ao cateterismo – e agora a cuidados especiais – foi variável importante nesta decisão”, disse Arruda em carta encaminhada a seus advogados.
Por recomendação de sue médico particular, o ex-democrata tem sido medicado com oito remédios contra depressão, pressão alta e diabetes e ainda teve que adotar por uma dieta pobre em gordura e realizar exercícios físicos. Atualmente, Arruda tem direito a 15 minutos de caminhada na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Banco desconta valor do 13º salário de servidores antes da Prefeitura depositar o benefícios
Funcionária disse que problema ocorreu na Prefeitura, que combinou com o banco que depositaria os benefícios neste dia 13
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.