Covo e Luciane vencem mais uma etapa do Circuito Corumbá de Corrida
Carlos Eduardo Covo Teixeira, no masculino, e Maria Luciane Rondon, no feminino, venceram a sexta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, categoria 10 quilômetros. Com o resultado, os dois se isolaram ainda mais na liderança da competição. Covo chegou aos 178 pontos, 8 a mais que Marcos Francisco, o Baianinho, segundo colocado na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carlos Eduardo Covo Teixeira, no masculino, e Maria Luciane Rondon, no feminino, venceram a sexta etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, categoria 10 quilômetros. Com o resultado, os dois se isolaram ainda mais na liderança da competição. Covo chegou aos 178 pontos, 8 a mais que Marcos Francisco, o Baianinho, segundo colocado na corrida.
A chegada foi emocionante. Covo e Baianinho correram juntos todo o percurso e cruzaram quase lado a lado a linha e chegada. A diferença do primeiro para o segundo foi de 1 segundo. Carlos Eduardo completou os 10 quilômetros em 34’49, enquanto Baianinho fez 34’50. “Foi a corrida mais difícil deste ano. Houve dois pontos de subida que exigiram muito do corpo”, disse Covo. “Consegui abrir uma boa vantagem na pontuação e agora é manter o foco nas etapas que ainda faltam e continuar buscando a vitória”.
Para Baianinho, o segundo lugar foi um bom resultado. “Sabia que essa etapa era dele. Vim para participar e gostei do meu desempenho. Esse ano ficou difícil, mas vou continuar correndo, me preparando para, no ano que vem, recuperar o título”, disse o atleta tricampeão do Circuito de Rua. Alexandre Silva Santos, com o tempo de 36’40, chegou em terceiro o completou o pódio.
Já no feminino, a chegada foi um pouco mais tranquila. Maria Luciane venceu com o tempo de 49’50, exatamente 1 minuto na frente de Silvia Baruki, segunda colocada. Marcelly Jarcem de Oliveira foi a terceira com 57’55. No geral, Luciane lidera com 148, seguida de perto por Silvia, com 144.
A sexta etapa do Circuito Corumbá abriu as comemorações ao Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias (1803 – 1880), celebrado no dia 25 de agosto. A “Corrida do Soldado” foi organizada pelo 17º Batalhão de Fronteira e teve quase 300 inscritos. E os militares ocuparam quase todo o pódio nos 5 quilômetros. Os sargentos Welisson Pereira Silva e Rodrigo Francisco chegaram em terceiro e segundo, respectivamente. Mas o vencedor foi o civil Marciano Fernandes de Oliveira.
No feminino, a vitória ficou com Ruth Pereira da Silva, seguida por Débora Oliveira e Caroline Gonçalves. Onze alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) participaram da prova. Todos eles receberam medalhas de honra ao mérito. “Este é o ponto alto do evento, permitir a interação entre militares e civis através do esporte. Através do Circuito, conseguimos trazer a sociedade para dentro do batalhão, um ganho muito grande para as Forças Armadas em seu aspecto interpessoal”, comentou o tenente-coronel Marcelo Dutra de Oliveira, comandante do 17º BFron.
Dia do Soldado
As comemorações pelo Dia do Soldado prosseguem durante toda a semana. Na terça-feira (24), às 08h30, haverá palestra e Aciso (Ação Cívico Social) nas escolas Luiz Feitosa Rodrigues e Júlia Gonçalves Passarinho. Na quarta, às 09h30, formatura no 17º Bfron e Concerto da Banda de Música no auditório do colégio Santa Tereza, às 20 horas. No dia 26 acontece solenidade no Forte Junqueira e uma palestra no colégio Santa Teresa. No sábado, 28 de agosto, o Exército participa da Ação Global no Sesi. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br). Fonte: Diarionline / Diário Corumbaense
Notícias mais lidas agora
- Gaeco apreendeu R$ 15 mil em ação contra esquema ilegal de transferência de terrenos em Coxim
- Com filho de 14 anos na garupa, motociclista sem CNH bate em carro e fica em estado grave no Nova Lima
- Urgência a projeto de preservação do Pantanal é aprovada na Câmara dos Deputados
- Produtores deixam terras em Antônio João, mas família Ruiz quer entregar chave na mão de Lula
Últimas Notícias
Dono do carro que explodiu na Praça dos Três Poderes é identificado
Ainda conforme o jornal, ele deixou os filhos onde morava, em Rio do Sul (SC)
Homem morto na Praça dos Três Poderes usava terno em alusão ao personagem Coringa
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, houve um “autoextermínio com explosivo”
Senado aprova texto-base de projeto com novas regras para emendas parlamentares
Os senadores ainda têm de analisar destaques ao texto
Quatro são presos por matar homem a pedradas em Dourados
A prisão foi feita pela Polícia Militar em trabalho conjunto com lideranças indígenas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.