Costa do Marfim vence a Coreia do Norte, mas acaba eliminada
A Costa do Marfim teve inúmeras oportunidades para construir a maior goleada da Copa, mas acabou vencendo a Coreia do Norte por 3 a 0 em Nelspruit, nesta sexta-feira, 25. Ao todo foram 24 finalizações, 13 delas no gol. Os coreanos deram apenas dois chutes. As duas equipes acabaram eliminada da Copa. Yaya Touré e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Costa do Marfim teve inúmeras oportunidades para construir a maior goleada da Copa, mas acabou vencendo a Coreia do Norte por 3 a 0 em Nelspruit, nesta sexta-feira, 25. Ao todo foram 24 finalizações, 13 delas no gol. Os coreanos deram apenas dois chutes. As duas equipes acabaram eliminada da Copa. Yaya Touré e Romaric marcaram os gols da partida.
Precisando vencer, torcer para uma derrota portuguesa e ainda tirar uma diferença de 9 gols de saldo, a Costa do Marfim foi com tudo para cima da Coreia do Norte. No primeiro ataque da partida, Keita recebeu na área e chutou forte, mas o goleiro Myung defendeu.
Aos 8, Kolo Toure fez o goleiro trabalhar outra vez em cobrança de falta. O gol parecia ser uma questão de tempo. Gervinho arrancou pela esquerda e cruzou, mas ninguém chegou para completar para o gol vazio. Drogba marcou de cabeça aos 10, mas o bandeira marcou impedido.
Aos 13, a Costa do Marfim conseguiu marcar seu primeiro gol. Yaya Toure recebeu na entrada da área e colocou no cantinho do goleiro. Faltavam oito gols e uma ajudinha brasileira em Durban.
A Costa do Marfim seguia a todo vapor. Romaric acertou um chute cruzado na trave aos 16. Aos 19, Drogba dominou na área e mandou uma bomba na trave. No rebote, Romaric cabeceou para o gol vazio. 2 a 0.
Aos 23, a Coreia do Norte teve sua melhor chance em uma cobrança de falta. Yong-jo cobrou para fora.
A Costa do Marfim deu uma diminuída no ritmo. Mesmo assim, aos 31 do primeiro tempo, já havia dado 11 chutes a gol contra dois dos coreanos. Aos 36, Drogba então dominou a bola na linha de fundo, e em lindo drible se livrou de dois coreanos, mas ninguém acompanhou. No lance seguinte, Gervinho entrou na área e chutou, mas a bola resvalou na trave e saiu.
O segundo tempo começou mais truncado. A Costa do Marfim tinha um pouco mais de dificuldade para chegar à meta adversária. Aos 19, Eriksson mexeu. Entraram Kalou e Dindane no lugar de Keita e Gervinho. A Costa do Marfim, no entanto, estava com a pontaria azeda. Kalou, duas vezes, e Noka, tiveram chances, mas chutaram para fora. Aos 37, Kalou fechou o marcador.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.