Corumbaense recebe falso “torpedo premiado”
No dia 29 de junho de 2010, às 12h03, o tratador de animais Silvano Pedro da Silva, 33 anos, teve uma grande surpresa. Ele recebeu uma mensagem sms em seu celular que dizia que ele acabava de ser contemplado com Barras de Ouro pela Rede Globo de Televisão na Promoção Torpedo Premiado. “Na hora em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No dia 29 de junho de 2010, às 12h03, o tratador de animais Silvano Pedro da Silva, 33 anos, teve uma grande surpresa. Ele recebeu uma mensagem sms em seu celular que dizia que ele acabava de ser contemplado com Barras de Ouro pela Rede Globo de Televisão na Promoção Torpedo Premiado.
“Na hora em que recebi a mensagem, nem me comovi, porque sabia que não havia hipótese de ter sido premiado em nada, não estava participando da promoção. Tive certeza de que era um golpe”, comentou o rapaz.
O tratador disse que a mensagem é estranha e que não é convincente, principalmente pelo fato de que eles pedem para que a pessoa entre em contato com o premiador. “ Já vi na televisão a Promoção do Sorteio Premiado e não gosto dessas coisas, nunca participei. Esse foi o primeiro fator que me levou a desconfiar. O segundo fator é que a pessoa que enviou o torpedo, pediu para que ligasse para um número que é de um outro estado, para informar a senha do prêmio. Acredito que quando uma pessoa realmente ganha em uma promoção, a equipe responsável toma outra atitude, uma atitude mais segura, não apenas um torpedo, ” disse.
Apesar de ter certeza de que se tratava de um golpe, Silvano não recorreu à polícia, apenas se preocupou em alertar a população para que não caia nesse golpe e nem acredite na suposta promoção. “ Não me preocupei em denunciar, porque este tipo de situação é comum, há muita repercussão em todo país desse assunto, mas essa promoção da Rede Globo está bem divulgada, o que pode ajudar os falsários a convencerem a vítima”, explicou.
No site da Polícia Civil, há um link que explica como identificar as mensagens de “Torpedos Premiados” falsos. No site, o número de envio da mensagem é questionado e a orientação da Polícia Civil é “…o cidadão não retorne a ligação e faça a denúncia no próprio site da instituição www.devir.pc.ms.gov.br.”
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.