Corumbaense recebe falso “torpedo premiado”

No dia 29 de junho de 2010, às 12h03, o tratador de animais Silvano Pedro da Silva, 33 anos, teve uma grande surpresa. Ele recebeu uma mensagem sms em seu celular que dizia que ele acabava de ser contemplado com Barras de Ouro pela Rede Globo de Televisão na Promoção Torpedo Premiado. “Na hora em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia 29 de junho de 2010, às 12h03, o tratador de animais Silvano Pedro da Silva, 33 anos, teve uma grande surpresa. Ele recebeu uma mensagem sms em seu celular que dizia que ele acabava de ser contemplado com Barras de Ouro pela Rede Globo de Televisão na Promoção Torpedo Premiado.

“Na hora em que recebi a mensagem, nem me comovi, porque sabia que não havia hipótese de ter sido premiado em nada, não estava participando da promoção. Tive certeza de que era um golpe”, comentou o rapaz.

O tratador disse que a mensagem é estranha e que não é convincente, principalmente pelo fato de que eles pedem para que a pessoa entre em contato com o premiador. “ Já vi na televisão a Promoção do Sorteio Premiado e não gosto dessas coisas, nunca participei. Esse foi o primeiro fator que me levou a desconfiar. O segundo fator é que a pessoa que enviou o torpedo, pediu para que ligasse para um número que é de um outro estado, para informar a senha do prêmio. Acredito que quando uma pessoa realmente ganha em uma promoção, a equipe responsável toma outra atitude, uma atitude mais segura, não apenas um torpedo, ” disse.

Apesar de ter certeza de que se tratava de um golpe, Silvano não recorreu à polícia, apenas se preocupou em alertar a população para que não caia nesse golpe e nem acredite na suposta promoção. “ Não me preocupei em denunciar, porque este tipo de situação é comum, há muita repercussão em todo país desse assunto, mas essa promoção da Rede Globo está bem divulgada, o que pode ajudar os falsários a convencerem a vítima”, explicou.

No site da Polícia Civil, há um link que explica como identificar as mensagens de “Torpedos Premiados” falsos. No site, o número de envio da mensagem é questionado e a orientação da Polícia Civil é “…o cidadão não retorne a ligação e faça a denúncia no próprio site da instituição www.devir.pc.ms.gov.br.”

Conteúdos relacionados