A equipe principal do Corumbaense Futebol Clube já está treinando para a Copa MS, competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e que vale vaga para a Série D do Campeonato de 2011.

A entidade ainda não divulgou a tabela dos jogos, mas a expectativa da diretoria do Carijó da Avenida é de que o time possa estrear no próximo dia 09 de outubro. Por isso, os pratas da casa iniciaram nesta semana a fase de preparação com o técnico Cláudio Mineiro.

“Conversamos com os jogadores na segunda-feira e explicamos para eles a situação do clube e a necessidade de participarmos da Copinha. Mais uma vez, como eles fizeram no Estadual deste ano, quando ajudaram a equipe a chegar onde chegou, são com esses atletas que nós vamos contar”, disse ao Diário o treinador do alvinegro pantaneiro.

O objetivo do Corumbaense é vencer a Copa, mas ela também será muito útil para a preparação do elenco para o Estadual do ano que vem. “Temos este compromisso de começar o trabalho um pouco mais cedo e, dentro disso, também vamos preparando o time para o ano que vem”, continuou Mineiro.

A intenção é identificar as posições mais carentes e direcionar as contratações para as áreas mais necessitadas. Nesta sexta-feira, o preparador físico Paulo Zuri chegou a cidade e deve iniciar, na segunda, as atividades de condicionamento físico com os jogadores.

Entre os pratas da casa que defenderão as cores do Carijó, estão velhos conhecidos da torcida, como Tuia, Paulo, Ló, Chiquinho e Cacalo. Os jovens Bill, Giovani, e Luquinhas, que estavam no elenco do Estadual, também devem ganhar mais espaço.

Alguns jogadores que atuaram no Sub-18 serão promovidos ao time principal. “Ainda vamos jogar o Campeonato Amador, até que tenhamos uma definição sobre a competição”, completou o técnico.

A Copa MS de Futebol vai até dezembro e contará ainda com as equipes do Cene (Campo Grande); Maracaju; Sidrolândia; Águia Negra (Rio Brilhante) e Sete de Setembro (Dourados). É uma competição que pode ser chamada no futebol de “tiro curto” e por pontos corridos. Serão dez jogos, com todos os participantes se enfrentando em partidas de ida e volta. O campeão será o time que somar mais pontos.