Corumbá: Novo levantamento vai projetar ações contra a dengue
Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Corumbá realizam nos dias 08 e 09 de setembro, mais um Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que será de extrema importância para a Secretaria Executiva de Saúde Pública projetar novas ações de prevenção e combate à dengue […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Corumbá realizam nos dias 08 e 09 de setembro, mais um Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que será de extrema importância para a Secretaria Executiva de Saúde Pública projetar novas ações de prevenção e combate à dengue na cidade. O trabalho acontece em toda a área urbana de Corumbá, dividida em quatro regiões, denominadas pelo setor de saúde como estratos.
O levantamento, conforme informa Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde, será importante para medir o atual índice de infestação do mosquito transmissor da dengue na cidade de Corumbá, além de novas ações de combate à doença. Este será o quinto ciclo e a principal preocupação continua sendo os reservatórios de água localizados a nível solo.
Nos últimos dias foi realizado um trabalho com cobertura dos reservatórios com uma tela e a realização do LIRAa vai apontar se houve redução da incidência de proliferação do Aedes aegypti.
O levantamento será feito no setor 1, integrado pelos bairros Arthur Marinho, Cervejaria, Dom Bosco, Generoso e Centro 1; setor 2, Beira Rio, Centro 2, Maria Leite, Universitário, Industrial e Previsul; setor 3, Centro América, Cristo Redentor, Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha e Guatós; e setor 4, formado pelos bairros Aeroporto, Guarani, Jardim dos Estados, Nova Corumbá e Popular Nova.
As informações são da Subsecretaria de Comunicação Institucional
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.