Um circuito recreativo ambiental foi o recurso utilizado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Corumbá com a finalidade de conscientizar a juventude a preservar o meio onde vive. O jogo que foi realizado na Ferradura do Porto Geral na manhã deste sábado, 23 de outubro, reuniu dezenas de crianças. A “competição” simulava que uma pessoa jogava lixo no chão e as crianças, tinham, que em tempo recorde, recolher o lixo e organizá-lo nos locais adequados, plásticos, papéis e metais.

“Na escola eu já havia aprendido sobre a coleta seletiva, a cor de cada lixeira certa. Aqui, no jogo, eu pude mostrar que realmente aprendi. É muito feio as pessoas jogarem lixo no chão enquanto há várias lixeiras espalhadas pela cidade”, contou a este Diário um dos participantes, Nalbert Paulo Pasqual do Nascimento, 10 anos.

A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Fátima Seher, destacou a importância da ação. “Através da brincadeira conseguimos explicar para as crianças a importância de se promover a limpeza e a ordem. Conscientizamos sobre a coleta seletiva, a limpeza, pois evitamos diversas doenças. É uma ação que deu certo e que já desenvolvemos ao longo dos anos, mas que é preciso estar sempre enfatizando”, concluiu.