Correios lança Campanha Papai Noel

Os Correios realizam na próxima sexta-feira (12) o lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2010. Realizada há mais de 20 anos, a ação tem como principal objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Correios realizam na próxima sexta-feira (12) o lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios 2010. Realizada há mais de 20 anos, a ação tem como principal objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em 2009, em todo o país, foram postados quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes. Em Mato Grosso do Sul foram disponibilizadas para adoção 5.243 cartas, das quais foram adotadas 4.185, somando 80% de índice de apadrinhamento.

Para o Natal deste ano, os Correios têm recebido cartinhas desde 25 de outubro. O prazo para recebimento das correspondências ao Papai Noel vai até o próximo dia 19, em todas as agências da ECT.

Já para adoção, as cartas ficarão disponíveis de 16 de novembro a 3 de dezembro, data limite para a postagem dos presentes, que é gratuita. As correspondências estarão disponíveis aos padrinhos na Casa do Papai Noel das Agências Centrais de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Nos demais municípios os interessados podem procurar qualquer Agência dos Correios da cidade.

Interessados em contribuir podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Para saber como ajudar, basta acessar o hotsite da campanha (www.correios.com.br/papainoelcorreios2010).

Presentes para a sociedade — Ainda no dia 12, às 15h, a ECT irá presentear a sociedade brasileira com o lançamento do Desafio Ambiental, que consiste em realizar até junho de 2012 o plantio de uma árvore por empregado dos Correios, o que em Mato Grosso do Sul dá 1.560 mudas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados