O frio de dez graus que transformou o clima na cidade de São Paulo neste sábado não foi capaz de congelar o na retomada da liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de uma fria atuação no primeiro tempo, o Timão esquentou na etapa final, venceu com facilidade o Grêmio Prudente por 3 a 0, no Pacaembu, e voltou ao primeiro lugar. Iarley, Jorge Henrique e Elias fizeram os gols.

Com o resultado, o Alvinegro – agora com 44 pontos – joga toda a responsabilidade para o Fluminense, agora segundo colocado, com 41 pontos. Além de superar o Flu no número de pontos, o Corinthians fica em vantagem também no saldo de gols (18 a 16), segundo critério de desempate. Caso o Tricolor vença por 2 a 0, o Timão permanecerá na liderança pelos gols marcados. São 40 anotados pelos paulistas contra 37 dos cariocas. O Flu só recupera a ponta em caso de vitória por 3 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que faça mais do que quatro gols (4 a 2, 5 a 3, etc). Os paulistas têm ainda um jogo a fazer pelo primeiro turno, contra o Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário.

Já o Grêmio Prudente atinge o oitavo jogo consecutivo sem vencer e corre sério risco de rebaixamento. O clube do interior paulista, que ainda não triunfou nos três jogos que fez desde que contratou o técnico Marcelo Rospide, permanece com apenas 17 pontos, na última colocação do torneio nacional.

Na próxima rodada, o Corinthians tem mais uma partida decisiva: encara o rival Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 19h30m, o Prudente recebe o Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah.