Mesmo atuando com um time misto, o Corinthians conquistou neste domingo sua segunda vitória no Campeonato Paulista ao derrotar o Oeste por 2 a 1, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada da competição.

Com a vitória, o Corinthians soma sete pontos –mesma pontuação de Portuguesa e São Caetano. A equipe do ABC lidera por ter vantagem nos critérios de desempate (saldo de gols de 6), seguida pela Lusa (saldo de 4) e pelo time do Parque São Jorge (2).

Antes do triunfo diante do Oeste, o time do técnico Mano Menezes havia vencido o Bragantino por 2 a 1, no Pacaembu, na quarta-feira, e empatado com o Monte Azul por 1 a 1, fora de casa, na rodada de abertura da competição.

Já o Oeste, que havia perdido para o Bragantino (4 a 0) e empatado com o Monte Azul (1 a 1), tem apenas um ponto.

Assim, como nas duas primeiras partidas do Paulista, Mano promoveu várias alterações na equipe corintiana. Neste domingo, o lateral Balbuena, o zagueiro Paulo André, o volante Edu, os meias Boquita e Defederico e o atacante Bill, que ainda não tinham atuado como titulares na temporada, começaram jogando.

O time ainda teve o goleiro Felipe, o zagueiro Chicão, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf e o atacante Souza como titulares.

Assim, Ronaldo, Iarley, Jorge Henrique, Elias, William e Alessandro, que começaram jogando na vitória sobre o Bragantino, na quarta, ficaram de fora. Já Tcheco entrou na etapa complementar substituindo Edu.

Dos contratados pela equipe alvinegra na temporada, o zagueiro Leandro Castan, o volante Moacir e o meia Danilo ainda não estrearam. Danilo deverá fazer sua estreia na próxima quarta, no Pacaembu, quando o Corinthians recebe o Mirassol.