Copa: Julio Cesar pede atenção especial contra marfinenses

Na estreia brasileira na Copa, na última terça-feira, Julio Cesar praticamente não teve trabalho. Apesar de ter feito um gol no finalzinho do jogo, que não impediu a derrota por 2 a 1, a Coreia do Norte não ameaçou o gol brasileiro. Agora, diante da Costa do Marfim, no domingo, novamente em Johannesburgo, o goleiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na estreia brasileira na Copa, na última terça-feira, Julio Cesar praticamente não teve trabalho. Apesar de ter feito um gol no finalzinho do jogo, que não impediu a derrota por 2 a 1, a Coreia do Norte não ameaçou o gol brasileiro. Agora, diante da Costa do Marfim, no domingo, novamente em Johannesburgo, o goleiro titular do Brasil prevê mais dificuldades e pede atenção especial aos companheiros.

“Será um jogo difícil, a Costa do Marfim é muito forte fisicamente”, afirmou Julio Cesar, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, no hotel onde a seleção brasileira está concentrada na África do Sul. Ele, inclusive, alertou para uma perigosa arma marfinense. “Tem que tomar cuidado com os contra-ataques, mas o Dunga, certamente, vai passar todos os detalhes para a gente.”

O goleiro, no entanto, acredita que a Costa do Marfim não ficará somente na defesa como fez a Coreia do Norte. “Vai ser um jogo completamente diferente do primeiro. Eles vão sair mais para o jogo”, afirmou Julio Cesar, acreditando que isso pode ajudar a seleção brasileira. “Todas as vezes em que uma seleção vem para cima do Brasil, pelas características dos nossos jogadores, é melhor para a gente.”

Outra preocupação de Julio Cesar para domingo é com Drogba, um dos melhores atacantes do mundo na atualidade – defende o Chelsea, da Inglaterra -, que é a principal estrela da Costa do Marfim. “Ele é um jogador mais de área, que chuta muito bem. Na bola parada, ele tem um jeito particular de bater que dificulta para o goleiro. Então, temos que ter uma atenção especial”, revelou o goleiro.

Durante a entrevista, Julio Cesar também comentou sobre os frangos que estão sendo tão comuns nessa Copa. “Frango, não. É muito feio. Vamos chamar de falha”, brincou o goleiro. “Espero não sofrer esses gols, mas faz parte da nossa posição, que é uma posição ingrata. A bola também não ajuda muito, mas já estamos nos adaptando. Então, tem que manter sempre a concentração para evitar esses gols.”

Conteúdos relacionados