Coordenadores de pontos de mototaxi recebem autorização

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza nessa quarta-feira (24) uma reunião para a entrega da documentação dos 61 novos coordenadores dos pontos de mototáxi que operam em Campo Grande. O encontro, marcado para as 14h30 na Escola de Governo, servirá também para o repasse de informações sobre o estatuto da profissão. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza nessa quarta-feira (24) uma reunião para a entrega da documentação dos 61 novos coordenadores dos pontos de mototáxi que operam em Campo Grande. O encontro, marcado para as 14h30 na Escola de Governo, servirá também para o repasse de informações sobre o estatuto da profissão.

Segundo o diretor de Fiscalização e Execução da Agetran, Sérgio Cance, o coordenador de cada ponto de táxi tem a função de zelar pela disciplina do grupo que opera no local. “Ele responde pelo grupo. Precisa manter a disciplina, o bom relacionamento e garantir a qualidade do serviço ao usuário. Qualquer problema é ele quem responde. Porém, o coordenador tem o poder de punir ou até mesmo suspender o profissional, caso necessário”, ressaltou Cance.

Neste caso, explicou o diretor, ele está amparado por um estatuto que normatiza a atividade e tem a homologação da Prefeitura, por meio da Agência de Transporte e Trânsito. Atualmente, a população de Campo Grande é atendida por 6.464 mototaxistas.

Conteúdos relacionados